MICROFONE: Angus Young (AC/DC)

Esse Oda está mandando ver galera! Mais um texto para o blog Rock in Rinha. Estou achando que o tema da gincana agradou esse determinado e destemido rapaz. Agora, fica a dica, os textos serão postados por ordem de chegada, igual fila de banco! Por isso, não espere mais, faça como a galera da equipe “The Jimi Hendrix Experience” e envie sua contribuição! O Microfone está ligado, solte a voz!

Téssia Mendes – Equipe Internet

Angus Young
Angus Mckinnon Young é um dos nove filhos de Willian e Margareth Young. Nascido no dia 33 de março de 1955 em Glasgow, Escócia, ele começou a tocar banjo, seu primeiro instrumento, aos cinco anos de idade. As primeiras aulas foram com o irmão George, que ficaria famoso por integrar o The Easybeat, um dos primeiros grupos de sucesso do Rock australiano nos anos 60. O interesse pela guitarra aflorou em 1963, quando sua família mudou-se para a Austrália.

Em 1973, Angus, juntamente com o irmão Malcolm, formou o AC/DC, banda que se tornaria uma das mais importantes da história do Rock. Enraizado em velhos nomes de Rock e Blues como Chuck Berry e Muddy Waters, ele aliou um estilo próprio e energético de tocar à marcante imagem de “Schoolboy”.

Uma de suas primeiras guitarras foi uma Höfner. Sua predileta, porém, é a Gibson SG, dificilmente substituída por outros modelos nos palcos. Chegou a usar por exemplo, a Gibson ES-335, em show ao lado dos Rolling Stones.

Angus Young

As habilidades como músico e performer fizeram de Angus um dos guitarristas mais influentes do Rock. Seus riffs são reverenciados como clássicos absolutos e continuam influenciando gerações. Álbuns como Back In Black (1980) levaram o AC/DC à incrível marca de 56 milhões de discos vendidos.

“Angus é incrivelmente poderoso com a guitarra. Energia, imagem, riffs e solos especiais que influenciaram não só guitarristas e músicos.” Bruce Kulick (Ex-guitarrista do KISS). Jorge Krening

Odirley “Oda” Prada
Equipe: The Jimi Hendrix Experience

Fonte:

50 GUITARRISTAS: CLASSIC ROCK E HEAVY METAL ELEGEM OS SEUS FAVORITOS. Roadie Crew – Heavy Metal e Classic Rock: Roadie Crew Editora Ltda, n. 112, maio 08. Mensal. Edição Especial 10 Anos.

Anúncios

3 Responses to MICROFONE: Angus Young (AC/DC)

  1. Adriano P. L. Todeschi disse:

    Porque a Gibson escolheu o guitarrista brasileiro Pedro Castilho para patrocinar? É verdade ou fofoca do rock nesse mundinho? Ele toca bem mas é muito jovem.

  2. AngusJunior disse:

    Sim, ele é o melhor guitarrista do mundo, e eu tentarei ser sucessor…

  3. Luck disse:

    Se foi ele que fez o solo de You Shook Me All Night Long, ele é o cara!
    _o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: