MICROFONE: Mamonas Assassinas

Hoje (20/04) amanheceu bem “friozinho” em Blumenau. E ao abrir a caixa de emails, tivemos uma surpresa: mais um texto para o blog! Isso aquece nossos corações, galera! Quem nos aqueceu nesse inverno, foi a Mariane – mais conhecida como Nane (no Twitter @marianech) – da equipe “Mamonas Assassinas”. Confira seu parecer sobre a banda que representará.

Téssia Mendes – Equipe internet

Mamonas Assassinas

É inegável que aqueles 5 jovens vestidos com fantasias e adereços, cantando músicas engraçadas e fazendo performances ainda mais divertidas marcaram para sempre a música brasileira.

Em menos de um ano de duração, os Mamonas Assassinas venderam mais de 1,5 milhão de CDs, e conquistaram fãs de todas as idades. Da mesma forma meteórica como apareceram, tiveram seu fim. Morreram no auge, e deixaram uma multidão de órfãos de sua alegria. Alguns acreditam que os Mamonas só são ainda lembrados com tanto carinho e expressão justamente por terem morrido no auge de sua carreira, que se ainda hoje estivessem vivos não seriam mais o mito e sim apenas mais um grupo que fez sucesso e depois foi desaparecendo aos poucos, como tantos outros.

Porém é impossível afirmar que esse destino tão comum ãs bandas que fazem sucesso instantâneo teria sido o mesmo para os Mamonas. Nada com eles era comum, nada com eles era igual ao resto. Desde o início, eles eram antes uma banda cover, chamada Utopia – uma banda sem nada de diferente das tantas que existiam no mundo. O único que não fazia parte da banda no inicio era justamente o vocalista Dinho, que mais tarde veio a se tornar o rosto da banda.

Dinho entrou na banda após em um show o público pedir que a banda tocasse uma música do Guns’N’Roses, mas como não sabiam a letra, pediram pra alguém da platéia cantar. E lá foi o Dinho, que mesmo cantando errado, fez a platéia rir e se divertir com sua performance.

Após isso, Dinho entrou na banda e com o passar o tempo, a banda começou a perceber que as suas músicas escrachadas faziam mais sucesso que as tradicionais e resolveram então mudar de ramo.

Com a ajuda de um amigo que era filho de um produtor musical, conseguiram fechar em abril de 1995 um contrato com uma gravadora e desde então surgiu a famosa e irreverente Mamonas Assassinas que todos nós conhecemos.

O sucesso da banda aconteceu muito rápido: faziam até 3 shows por dia, sempre encantando e divertindo multidões em todo o Brasil. Porém, menos de um ano após fecharem o contrato com outra gravadora, os Mamonas partiram num trágico acidente aéreo, que até hoje é relembrado por todo o país. Em 2 de março de 1996 ,a banda mais irreverente que já conhecemos teve seu fim.

Mas não, não foi o fim por completo, pois até hoje, treze anos após eles nos deixarem, suas músicas ainda fazem sucesso: seus fãs preservam suas lembranças, e os inúmeros covers do grupo agitam e relembram os 5 garotos que tanto alegraram o país com sua irreverência e originalidade. Enfim, os Mamonas Assassinas foram e continuam sendo um capítulo a parte de nossa história musical – uma banda fora dos padrões, sem ritmo definido e com uma carreira curta mas que mesmo assim conseguiu marcar para sempre toda uma geração.

Impossível não sentir saudades deles!

Dinho (Alecsander Alves) – vocal

Bento Hinoto (Alberto Hinoto) – guitarra, violão e vocal de apoio

Júlio Rasec (Júlio César) – teclados e vocal de apoio

Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) – baixo e vocal de apoio

Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) – bateria

Só pra relembrar, um dos maiores sucessos, duvido que alguém consiga não cantar junto.

Mariane Clarice Hasckel
Equipe: Mamonas Assassinas (logicamente haha)
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mamonas_Assassinas
http://www.mamonasassassinas.blogger.com.br/
http://www.mamonasnanet.cjb.net/

Anúncios

11 Responses to MICROFONE: Mamonas Assassinas

  1. Dulce disse:

    Muito mais que irreverência!!!

    Mamonas sempre!

  2. Frexi disse:

    caraaaaaaaa mamonas sempre!
    os melhores!

  3. alxsantos disse:

    Imortais esse povo aí.

  4. Tuta disse:

    Não é por menos que somos os MAMONAS…hahahha =*

  5. Lúh disse:

    hauahauau…. agora só da a Mari.. hehehe =P
    arrasa guria!!

  6. marianech disse:

    Eu não mereço tanto ‘sucesso’ HAHAHA
    É Rinha me levando pra ‘fama’ ou pro mico.

  7. Téssia disse:

    O mariane…olha vc ai e olha vc no Santa….huahauhau
    comendo um pão de queijo no quadro na mira do Kazuca!
    kkkkkk
    Muito bom!

  8. Diego disse:

    Vivaaaa Mamonaaaas! Uhuuul

  9. Ticiane Elisa Mafra disse:

    uhuuuuuuuuuuul viva viva viva!!
    e saudades sempre da banda =)

  10. Frida disse:

    e viva os Mamonas! ;)

  11. marianech disse:

    ae ae ae
    olha eu aí hahaha

    Viva Momonas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: