MICROFONE: Menudos

Iluminando nosso dia, Shayna Luz escreve sobre a banda que vai representar nessa edição da Rinha, a Rock in Rinha. Fique sabendo um pouco mais dos meninos do Menudos.

Téssia Mendes – Equipe Internet.

Menudos

“Canta! Dança! Eeee eeeeoooo”, já está fácil, mas o óbvio seria: “Não se reprima, não se reprima(…)”.

Ricky Meléndez, Carlos Meléndez, Oscar Meléndez, Fernando Sallaberry, Neftaly Sallaberry , René Farrait, Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rossa e Ricky Martin. Todos ex-integrantes de um grupo musical que começou a se formar em 1977 e que se tornou febre entre adolescentes (garotas).

Com suas calças coladas, passinhos arredondados e reboladas é que os Menudos deixaram fanáticas milhares de jovens. Primeiro na Venezuela, depois sua fama conquistou México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil. Os Menudos foram um fenômeno, tanto que na época de Robby Rossa, Charlie Mossó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Martin, faixas, camisetas, bottons, e pôster tinham um volume de vendas tão exorbitante, que apenas com isso o grupo se manteria. Essa época foi o auge dos Menudos, porém seu sucesso começou a diminuir quando começaram as substituições. Por volta dos 16/17 anos, todo Menudo tinha que sair do grupo, e quando esse saia levava consigo muitos das fãs do conjunto, que deixavam de acompanhar o movimento. No final da década de 90 o grupo era tão diferente, mas tão diferente que nem parecia ser a mesma coisa.

Pode até ser uma surpresa, mas a boy banda porto-riquenha de 1977 ainda está com suas reboladas por ai, com os atuais integrantes Carlos, Chris, Jose, Monti e Emmanuel. Os novos Menudos foram extraídos de um reality show, Making Menudo, produzido em 2007 e exibido pela MTV em 2008.

Shayna Luz – Equipe: Menudos

Fontes:
menudobrasil.sites.uol.com.br/biografia.htm
http://blogs.abril.com.br/atitudepop/2009/02/momento-vinil-menudo.html

13 Responses to MICROFONE: Menudos

  1. adriele maria disse:

    menudos a sua muscica sao shom amo todo vc.

  2. menudos eu nao sou da sua epoca mais mesmo assim eu amo suas muscicas principalmente a nao se reprima.mas que pena que vc nao tam juntos beijos amo voces.

  3. sonia disse:

    hoje eu tenho 39 anos na epoca eu tinha 13 minha vida era os menudos ainda gosto deles beijos para todos.

  4. sonia disse:

    os menudos fizeram parte da minha vida durante 5 anos eram tudo pra mim eu tinha 13 anos soninha rj.

  5. cara todos elles cantam muito..adoroo o roy e o richy..pena ki elles se separaram..fikei sabendo ki o richy virou gay neh..gentih ki babado..richy gay ..ele er muito lindo..amo a musica delle agora.!!!..bjos pra todos…
    msn: danizinha_bebexinha@hotmail.com
    orkut: tkd_sixpack@hotmail.com

  6. paula disse:

    cara, esse pessoal que é d’Os Menudos, deveria chamar o Baron (funcionário do Lab. de Vídeo) para participar da equipe, ele é O CARA quando o assunto são as borboletinhas dos anos 80.
    Chegou até a fazer comercial para o talento14 interpretando Roy!

  7. hilda disse:

    nossa como eu gostaria de velos denovo para recordar a nossa infancia

  8. Douglas disse:

    meu, mas esse do meio é feio pra kct!

  9. shay luz disse:

    a gente falou com o Baron (A)hahahahha

  10. Bruh disse:

    não se reprimaaa! não se reprimaaa!

  11. cara, esse pessoal que é d’Os Menudos, deveria chamar o Baron (funcionário do Lab. de Vídeo) para participar da equipe, ele é O CARA quando o assunto são as borboletinhas dos anos 80.
    Chegou até a fazer comercial para o talento14 interpretando Roy!

    IMPERDÍVEL!

    eu juro que não tenho culpa nisso!

Deixe um comentário

