JAM SESSION: Ativa Comunicação

Ativa Comunicação

Há quem diga que música é como homem ou mulher, entram na cabeça e não saem mais, mas não é bem assim. Tem um tipo de música feita propositalmente para entrar na cabeça da gente e nunca mais sair.

Aquele som ‘grudento’ mesmo, que te faz, sem querer, repeti-lo sem parar. Esta musiquinha (no diminutivo, porque dura em média um minuto), se chama Jingle.

Muitas vezes criar um jingle parece fácil, mas não é, justamente pelo fato de ter que ser curto, simples e objetivo. Alcançar a essência de um jingle é trabalhoso, mas depois do trabalho vem a recompensa: várias pessoas repetindo a musiquinha por aí sem se darem conta.

Existem trabalhos ‘imortais’, que resistem ao tempo e continuam vivos na mente daqueles que o repetem, como é o caso da Poupança Bamerindus, da Pipoca com Guaraná Antarctica.

Foi pensando desta forma que fomos em busca de um jingle para o Grupo UNIASSELVI: uma letra simples, com melodia fácil de ser lembrada, possibilitando a associação imediata ao nome da instituição.

E pra quem curte, aí vai uma dica. Um lugar muito bacana para ouvir jingles que fizeram história desde a década de 30, e conhecer um pouco do que foi realizado em nosso país é o site Locutor Info.

Diogo Mendes – Ativa Comunicação

Anúncios

3 Responses to JAM SESSION: Ativa Comunicação

  1. Malu disse:

    Realmente, a da poupança Bamerindus é inesquecível!
    E tem também aqueles, que quando você liga em alguma empresa e te deixam esperando, se canta junto, e quando atendem a ligação, você está empolgado cantarolando e fazendo dramatizações do jingle..xD

    • Rock in Rinha disse:

      nossa, quem me dera ser paciente como você para cantarolar os jingles! hahahaha a essas alturas, eu estou xingando a mãe do atendente!

  2. Fernanda disse:

    Adoro jingles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: